Rui Costa eleva o tom das críticas contra governo Bolsonaro: 'melhor pedir renúncia'

Governador da Bahia criticou 'bate-cabeça' do Ministério da Saúde quanto a organização de plano de imunização contra a Covid-19

Por Yuri Abreu
15/01/2021 às 11h07
  • Compartilhe
Foto: Fernando Vivas/GOVBA
Foto: Fernando Vivas/GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), elevou o tom das críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) diante da falta de organização da gestão federal quanto a elaboração de um plano nacional, tanto do combate ao coronavírus, quanto da imunização da população.

Durante a entrega de unidades habitacionais no bairro de Itapuã, em Salvador, nesta sexta-feira (15), o petista pediu uma reação da sociedade brasileira diante do atual cenário e chegou até a pedir que membros do Governo Federal, sem citar nomes, pedissem renúncia.

"O Brasil bate-cabeça. Não temos data para vacinação e ainda tem uns que mencionam que ela vai ocorrer no 'Dia D e na Hora H. A sociedade brasileira precisa regair, assim como a imprensa, os empresários e os trabalhadores. O povo brasileiro está sendo humilhado pelas autoridades federais. Temos que nos proteger, pois há dezenas de variantes desse vírus pelo país. Não podemos assistir passivamente a morte de baianos e brasileiros enquanto as autoridades federais cruzam os braços. Seria melhor para eles que pedissem renúncia", disparou Rui Costa.