Polícia apreende 33 cilindros de oxigênio escondidos em caminhão em Manaus

Proprietário vai responder por retenção de produtos para fim de especulação

Por Flávio Gomes
15/01/2021 às 11h05
  • Compartilhe
Foto: Divulgação SSP AM
Foto: Divulgação SSP AM

Um homem de 38 anos, proprietário de uma empresa de abastecimento de oxigênio, foi detido pela polícia de Manaus, com 33 cilindros de oxigênio escondidos em um caminhão, na tarde da última quinta-feira (14), na capital do Amazonas.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), o homem responderá por "reter produtos para o fim de especulação". O material foi encaminhado, sob escolta, para quatro unidades hospitalares da rede estadual.

O proprietário alegou no interrogatório que temia que a população invadisse o estabelecimento e, por isso, decidiu retirar os cilindros do local.

As unidades de saúde que receberam os cilindros foram o Hospital Beneficente Português, a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) e os Serviços de Pronto-Atendimento (SPA)de São Raimundo e de Coroado.

A capital amazonense está em grave crise sanitária, com escassez de oxigênio para atender à demanda do sistema de saúde, que enfrenta alta de internações por Covid-19.