Famosos se mobilizam por cilindros de oxigênio para Manaus

O humorista Whindersson Nunes começou campanha pedindo ajuda de outros artistas para amenizar colapso dos hospitais na capital amazonense

Por Flávio Gomes
15/01/2021 às 08h20
  • Compartilhe
Foto: Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Instagram

O humorista Whindersson Nunes iniciou na noite da última quinta-feira (14), uma campanha para adquirir a compra e envio de cilindros de oxigênio para hospitais de Manaus.

Além dele, nomes como  os humoristas Tirullipa e Marcelo Adnet, a atriz e apresentadora Tata Werneck, as cantoras sertanejas Simone e Marília Mendonça, e o cantor baiano Tierry também entraram na corrente do bem para ajudar a região. O sertanejo Gusttavo Lima garantiu a compra de 150 cilindros.

"Providenciando 20 cilindros de 50L de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus! Alô, meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nos recebe com carinho né, vamos retribuir?", escreveu Whindersson.

"Tô no whats com a galera. Tirullipa: 10 cilindros de 50 litros. Tatá Werneck: 10 cilindros 50 litros. Simone: 10 cilindro 50 litros. Tierry: 10 cilindros 50 litros", ainda revelou Whindersson sobre outros famosos que colaboraram. "Vai dar certo pivete", comemorou Whindersson.

"Estamos desenhando toda a logística e sábado estará chegando em Manaus 150 cilindros de oxigênio. Estou com todos vocês, manauaras...", postou Gusttavo. "Uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto... Assim seguimos com bondade e amor ao próximo! Ei, Manaus, estamos com vocês... Parabéns a todos que estão ajudando!", ainda escreveu o sertanejo.

O hipnólogo e ex-BBB Pyong Lee também entrou na corrente do bem, assim como o cantor Wesley Safadão, o ator Bruno Gagliasso, a apresentadora Sabrina Sato, a médica e vencedora do BBB 20 Thelma Assis, as atrizes Klara Castanho e Ana Hikari, Dennis DJ, a chef de cozinha Paola Carosella, a dupla Jorge & Mateus, o humorista Paulo Vieira, a atriz Evelyn Montesano, o escritor Paulo Coelho e o jogador de futebol Diego Ribas.

A capital amazonense entrou em colapso em meio à pandemia do novo coronavírus por conta do aumento sem precedentes de pacientes infectados pela Covid-19. Muitos deles estão morrendo por falta de oxigênio.