Moradores de rua do Vaticano serão vacinados contra a Covid-19

Esmolaria Apostólica diz que ação será realizada após imunização dos grupos prioritários

Por Flávio Gomes
14/01/2021 às 21h20
  • Compartilhe
Foto: Getty Images / Reprodução Mundo ao Minuto
Foto: Getty Images / Reprodução Mundo ao Minuto

A Esmolaria Apostólica do Vaticano confirmou, nesta quinta-feira (14), que os moradores de rua, atendidos pela Igreja Católica serão vacinados contra a Covid-19.

"Nós demos como Esmolaria muitas vacinas contra a gripe. Quando o Vaticano começar a completar as categorias prioritárias em relação à emergência de Covid-19, nós também vamos aplicar essas vacinas", disse o cardeal Konrad Krajewski, esmoleiro do papa Francisco.

O religioso está se recuperando da doença e afirmou que é "seguro garantir que o Vaticano também vacinará a população de rua".

"Precisamos seguir segundo os critérios sobre o risco de contágio: profissionais da saúde, idosos, contato com o público, Guarda Suíça, Gendarmaria etc. Mas, chegará a hora também dos sem-teto", acrescentou.

O Vaticano iniciou a campanha de vacinação contra a doença na quarta-feira (13) e nesta quinta (14) confirmou que tanto o papa Francisco quanto o papa emérito Bento XVI receberam a primeira dose do imunizante BNT 162b, desenvolvido pela farmacêutica Pfizer e pelo laboratório alemão BioNTech.

O total de vacinas compradas pelo Vaticano não foi confirmado, mas fontes da Igreja afirmam que seriam 10 mil doses iniciais.