Concessionárias da Ford querem indenização após clientes cancelarem compras de carros

Empresa norte-americana diz trabalhar em plano justo para minimizar impactos do encerramento da produção

Por Redação
14/01/2021 às 11h11
  • Compartilhe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O anúncio da Ford, na última segunda-feira (11), quanto ao encerramento na fabricação de veículos no Brasil pegou de surpresa donos de concessionárias e funcionários. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Empresários estão apreensivos sem saber o que fazer com os pedidos feitos, as vendas canceladas e a possibilidade de demitir ou até fechar as empresas. Um dos assuntos em discussão estão os pedidos de indenização pelo prejuízo no faturamento com vendas.

Muitos deles souberam da decisão da montadora norte-americana através da imprensa, uma vez que comunicado oficial só chegou quatro horas após a medida anunciada pela Ford. 

Além dos cancelamentos, donos de lojas relatam terem sido procurados por proprietários de veículos que querem vendê-los por temerem que a manutenção fique mais cara ou mais difícil.

Para os empresários, faltou respeito aos concessionários, que agora amargam estoques e salões cheios de carros, clientes com dúvidas e vendedores com poucas respostas a dar.

Em nota, a Ford disse apenas que "irá trabalhar imediatamente em estreita colaboração com seus parceiros no desenvolvimento de um plano justo e equilibrado para minimizar os impactos do encerramento da produção".