Geraldo Júnior pede que fiéis fiquem em casa durante Festa do Bonfim

A intenção é que as pessoas não percorram nesta quinta-feira (14) o trajeto de 8 Km. entre a Igreja de Nossa Senhora de Conceição da Praia  e a Colina Sagrada

Por Redação
13/01/2021 às 18h00
  • Compartilhe
Foto: Alberto Maraux/SSP
Foto: Alberto Maraux/SSP

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), recomendou aos soteropolitanos que assistam às celebrações da Lavagem do Bonfim pela internet.

O objetivo é evitar que as pessoas percorram, nesta quinta-feira (14), o trajeto de 8 quilômetros, entre a Igreja de Nossa Senhora de Conceição da Praia e a Colina Sagrada devido à pandemia do novo coronavírus.

A imagem do Senhor do Bonfim vai desfilar sozinha e o ato será transmitido através do canal do Youtube e demais redes sociais (Facebook e Instagram) do Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, a partir de 08h00. 

"A sugestão é o mutirão da fé nos lares. Devido à pandemia da Covid-19, a máxima neste ano é 'quem tem fé, fica em casa'. Vamos fazer uma grande corrente de oração pela recuperação das pessoas que estão internadas nos hospitais devido ao vírus e também pela vacinação em Salvador e no país no mínimo prazo de tempo possível", afirmou o presidente do Legislativo Municipal da capital da Bahia.

O parlamentar também afirmou esperar que o fim da pandemia para que, em 2022, "ocorra uma grande Lavagem do Bonfim. Com uma população agradecendo ao Senhor do Bonfim as bençãos da erradicação desta terrível pandemia com a campanha da vacinação".

A fim de evitar aglomerações, neste ano, não haverá caminhada ou carreata. Inclusive, o trânsito não será interditado em trechos da Cidade Baixa.