Após resolver impasse na AL-BA e fazer mudanças na SSP e PM, Rui Costa se debruça agora sobre reforma administrativa

Ainda não há previsão para a realização da reforma, mas agora, Rui irá mergulhar nesse assunto

Por Jones Araújo e Osvaldo Lyra
13/01/2021 às 17h08
  • Compartilhe
Foto: Fernando Vivas/GOVBA
Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Após promover as mudanças na Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar, e de consolidar a candidatura de Adolfo Menezes na Assembleia Legislativa da Bahia, o governador Rui Costa (PT) vai se debruçar agora sobre a reforma administrativa do seu governo.

De acordo com informações de pessoas próximas ao governador, ainda não há uma data prevista para a realização das mudanças, mas agora, Rui irá mergulhar nesse assunto.  

Ainda conforme informações das fontes que circulam pela Governadoria, cerca de quatro pastas poderão ter seus comandos modificados. Entre elas, estão as comandas pelo PDT, leia-se a pasta da Agricultura, e pelo PL, como o Turismo e a Prodeb, que era comandada por Samuel Araujo, que trocou o governo do PT para se tornar secretário de Bruno Reis na cota do partido.

Ninguém fala abertamente sobre o assunto no governo. Tudo corre escondido a sete chaves. A expectativa é que a reforma administrativa proposta pelo governo do estado promova a redução de quase mil cargos comissionados, extinção de órgãos, entre outras medidas. A conferir.