ACM Neto começa a rodar a Bahia de olho em 2022: Teixeira de Freitas e Eunápolis abrem caravana

Ex-prefeito  de Salvador se reunirá com prefeitos, vices e secretários para orientá-los sobre administração

Por Francisco Artur e Osvaldo Lyra
12/01/2021 às 21h00
  • Compartilhe
Foto: Secom/PMS
Foto: Secom/PMS

Com o objetivo de preparar o terreno para as eleições ao Governo do Estado em 2022 e orientar prefeitos sobre como otimizar a gestão municipal, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM-BA) começa, nesta quarta-feira (13), a caravana por cidades da Bahia.

O primeiro destino de Neto será a cidade de Teixeira de Freitas, no extremo-sul do estado, onde ele se reunirá com o prefeito eleito da cidade, Doutor Marcelo Belitardo (DEM-BA), e sua equipe de secretários.

Ainda pelo sul da Bahia, ACM Neto desembarca no município de Eunápolis para se reunir com a equipe da prefeita Cordélia Torres (DEM-BA).

O cenário eleitoral que se desenha hoje para 2022 é de um enfrentamento entre ACM Neto e o ex-governador da Bahia e senador Jaques Wagner (PT).

O petista já admite publicamente a hipótese de disputar a corrida eleitoral daqui a dois anos. Nos bastidores, comenta-se que Wagner está "super animado" para concorrer ao cargo novamente.

Inclusive, nos últimos meses, investiu na polarização com o ainda prefeito soteropolitano. Em uma publicação, ironizou uma reunião de ACM Neto com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). "Mais que amigo, friends", escreveu o senador petista, em uma publicação nas redes sociais.