Terremoto de magnitude 6,4 deixa seis mortos na Croácia

Fenômeno natural também resultou em pelo menos seis pessoas gravemente feridas e 20 vítimas com lesões leves

Por Redação
29/12/2020 às 23h30
  • Compartilhe
Foto: reprodução / G1/ Antonio Bronic/Reuters
Foto: reprodução / G1/ Antonio Bronic/Reuters

Nesta terça-feira (29), um forte tremor de magnitude 6,4 foi registrado na Croácia. O terremoto provocou o desabamento de prédios na cidade de Petrinja, no centro do país, e a morte de uma menina de 12 anos e cinco homens, segundo o Ministério do Interior croata.

O fenômeno natural também resultou em pelo menos seis pessoas gravemente feridas e 20 com lesões leves. Um jardim de infância está entre os prédios que colapsaram pela força do terremoto. Não havia ninguém no local.

"A cidade é, na verdade, uma grande ruína. Estamos salvando gente, estamos salvando vidas. Temos mortos, desaparecidos, feridos (...) é uma catástrofe", disse primeiro-ministro Andrej Plenkovic.

O ministro da Saúde, Vili Beros, informou que os pacientes com Covid-19 e outros internados em um hospital psiquiátrico serão transferidos para outras cidades para deixar leitos para as vítimas do tremor.

O terremoto aconteceu em torno das 8h30 (horário de Brasília). Seu epicentro se situa cerca de 50 km ao norte da capital croata, Zagreb, próximo da localidade de Petrinja.

Segundo o Centro Sismológico Euromediterrâneo, o tremor foi sentido com força também na capital do país, Zagreb, onde moradores assustados saíram às ruas.

 

* Com informações do A Tarde.