Sem convidados, Câmara de Salvador empossará vereadores, prefeito e vice em 1º de janeiro

No dia seguinte haverá a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022

Por Redação
23/12/2020 às 23h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Serão empossados pela Câmara Municipal de Salvador, no dia 1º de janeiro, às 14h30, em sessão solene de instalação dos trabalhos da 19ª Legislatura, os 43 vereadores de Salvador eleitos e diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o prefeito Bruno Reis (DEM) e a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT).

No dia 2, a partir das 9h, haverá a eleição e posse da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022. Por causa da Covid-19, as sessões serão no formato semipresencial, a partir do Plenário Cosme de Farias, sem acesso de convidados. 

"A sessão solene de instalação da 19ª Legislatura obedecerá a todos os protocolos de segurança para evitar a proliferação do novo coronavírus", afirma o presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (MDB).

Ele frisa que a Casa continuará cumprindo o seu papel institucional de elaborar e aprovar leis para melhorar Salvador. "Nessa esteira, os vereadores continuarão na linha de frente da luta legislativa de combate à Covid-19 e, como sempre, zelando pela saúde da população", acrescenta.

A TV Câmara Salvador (canal aberto 12.3), a Rádio Câmara (FM 105.3) e as redes sociais da Casa Legislativa vão transmitir a posse em tempo real.