Animação infantil aborda de forma lúdica a prevenção à COVID-19 

Intitulada As Aventuras de Fiu e Biu: Dentro de Casa, a série foi aprovada na 8ª edição do Calendário das Artes 2020 da Funceb 

Por Redação
18/12/2020 às 14h06
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A série infantil de animação "As Aventuras de Fiu e Biu: Dentro de Casa" ensina as crinças a se previnirem em tempos de pandemia. Os personagens são o menino Biu e seu gato de estimação Fiu, que vivem aventuras cotidianas em meio à pandemia e aos novos hábitos rotineiros. 

O projeto é uma criação da produtora audiovisual Karol Azevedo e do estudante de cinema Eduardo Tosta, e foi aprovado na 8ª edição do Calendário das Artes 2020, edital da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). 

A convivência em parceria dos dois coloca em pauta diversos pontos de relevância para esse momento: a prevenção da doença através da higiene, os cuidados com os animais de estimação nesse período, a atenção para as informações que chegam da internet e o confinamento e distanciamento social. 

O objetivo da produção é ser veiculada como interprogramas de televisão, vídeos no Youtube e redes sociais como forma de ajudar o público infantil a entender melhor o momento atual.

"Com a pandemia, o cotidiano passa integralmente a ser dentro de casa, longe dos vizinhos, parentes e muitas vezes com acesso restrito à educação, expondo as crianças a um grau elevado de estresse, fragilidade emocional e confusão sobre a necessidade de adotar certos cuidados. Então, queremos contribuir no processo educativo que as crianças estão passando", afirma Karol Azevedo.