Engenheiro quântico dá dicas para começar 2021 com o 'pé direito'

Rafael Macedo é a personalidade entrevistada no podcast do Portal M!

Por Jones Araújo
12/12/2020 às 08h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durante a correria do dia a dia, às vezes custumamos levar nossa vida no piloto automático e sem planejamento não tem como garantir o sucesso planejado. Para atingir as metas desejadas, é importante focar em cada objetivo, desfazer de crenças limitantes e realizar novos planejamentos, como conta o engenheiro quântico, Rafael Macedo. Ele é a personalidade entrevistada no podcast do Portal M!.

Muitas das vezes, a não realização de um grande plano vem pelo problema causado pela procrastinação e segundo Rafael, ela pode ser vencida através da autopercepção. O engenheiro que desenvolveu a técnica PNQ (junção da programação neurolinguística com a física quântica) afirma que a autorresponsabilidade também pode ajudar no processo.

"Uma sugestão da PNQ é você se perceber e entender porque está procrastinando. É por que acha que não é bom o suficiente? Ou acha que não tem força para desenvolver a atividade? O primeiro passo é entender porque está procrastinando", diz o profissional.

Segundo ele, a PNQ pode colaborar para a programação mental, "nós somos todos programados, ela [PNQ] cumpre com uma desprogramação e a reprogramação alinhada com os seus objetivos, sonhos e metas".

E falando em metas, o especialista também deu dicas para um excelente fim de ano e bom começo de 2021.

"Nesse final de ano vamos entender o que passamos pelo 2020... podemos olhar com gratidão e entender o que podemos aprender com ele e principalmente não carregar nenhuma energia ruim e programação para o próximo ano. Em 2021 foque no que você quer e intenciona para a sua vida e não para o que você não quer".

Confira todas as dicas e entenda mais sobre a técnica no podcast abaixo: