Detran-BA retoma serviços de renovação da CNH e transferência de propriedade

Processos estavam suspensos desde março deste ano, por causa da pandemia de Covid-19

Por Redação
30/11/2020 às 22h30
  • Compartilhe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Alguns serviços como a renovação da Carteira Nacional de Habilitação, transferência de propriedade e o envio da notificação de multas serão retomados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) a partir de terça-feira (1º). A informação foi confirmada pelo órgão nesta segunda (30).

Os processos estavam suspensos desde março deste ano, por causa da pandemia de Covid-19. Além da  renovação da CNH, foram suspensos serviços como licenciamento de veículos novos, Expedição do Certificado de Registro de Veículo (CRV) e identificação do condutor infrator, por exemplo.

 

CNH vencida e transferência

O Detran-BA informou que o processo de renovação da CNH vencida em 2020 começará em janeiro de 2021, apenas por agendamento feito pela internet ou pelo aplicativo SAC Digital, de forma escalonada.

O órgão ainda explicou que o período para a atualização da carteira em 2021 será no mesmo mês do vencimento em 2020. Confira o calendário no site do Detran-BA.

Ainda de acordo com o órgão, para a transferência de propriedade do veículo que não foi feita neste ano, o motorista deverá regularizar a situação até 31 de março de 2021. O serviço é disponibilizado pelo Detran-BA apenas por hora marcada no SAC Digital.

O órgão ainda explicou que o envio das notificações de multas irão seguir um cronograma de dez meses, tendo como referência a data em que as infrações foram cometidas. Confira o calendário completo no site.

 

* Com informações do Portal G1.