Campo Grande ganha decoração natalina, mas acesso será exclusivamente por agendamento

Visitantes terão que seguir rígidos protolocos de segurança a partir desta terça (1º); espaço receberá até 500 pessoas por horário

 

 

Por Redação
30/11/2020 às 20h20
  • Compartilhe
Foto: Max Haack/Secom/PMS
Foto: Max Haack/Secom/PMS

O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou, nesta segunda-feira (30), os protocolos para visitar a decoração natalina do Campo Grande, no Centro de Salvador. Segundo Neto, a visitação à Vila da Esperança deverá ser feita mediante agendamento. 

Dentre os protocolos de utilização do espaço, há a limitação de 500 pessoas por horário no local. As visitas serão agendadas, por meio do site (acesse aqui) para 18h, 18h50, 19h40, 20h30 e 21h20, a partir desta terça-feira (1º).

O primeiro horário será prioritário para visitantes idosos e pessoas com deficiência. Haverá intervalo de 50 minutos entre as entradas, e a visitação será limitada a 30 minutos, sendo os 20 restante para higienização do local.

 

Protocolos
Após agendar o horário pelo site, o visitante terá de baixar o QR Code para ser apresentado no acesso. Só poderá ter acesso ao espaço quem estiver com máscara.

De acordo com a prefeitura, todas as pessoas terão temperatura medida antes de entrar na praça. Serão disponibilizados totens com álcool em gel para higienização das mãos.

A visita à praça será condicionada a uma distância mínima de 1,5 m entre as pessoas. 

O visitante terá 30 minutos para contemplar a decoração natalina do Campo Grande. Após este tempo, um alarme será soado para que os visitantes deixem o local. Não será permitida comercialização de produtos na praça.

 

Iluminação natalina na cidade

Além do Campo Grande, a iluminação natalina de outras partes da cidade também está sendo inaugurada nesta segunda.

Entre os locais beneficiados incluem-se Forte Santa Maria, Largo do Tanque, Castro Alves, Barra, Bonfim, Hospital Municipal, Prefeitura, Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), Rua Chile, avenidas Suburbana, Vasco da Gama, ACM, Bonocô, entre outros pontos e monumentos históricos.