Salvador terá voos diretos para 33 destinos na alta temporada

Cuiabá e Uberlândia são as últimas novidades anunciadas para o verão

Por Redação
30/11/2020 às 13h50
  • Compartilhe
Foto: Will Recarey
Foto: Will Recarey

Durante os meses de dezembro e janeiro, Salvador terá voos diretos para 33 destinos. O número é a soma das 30 rotas regulares e três de temporada que estarão em operação nesse período. Esse montante é o mesmo que estava disponível no verão passado, uma grande conquista para o Salvador Bahia Airport - membro da rede VINCI Airports.  

Cuiabá e Uberlândia são os mais recentes destinos a entrarem para a lista de opções para a alta temporada. Ambas as rotas serão operadas pela Azul Linhas Aéreas, que também terá como destinos de verão as cidades de Porto Alegre, Curitiba, Goiânia, Vitória, Brasília, São Paulo - Congonhas e Ribeirão Preto.  A companhia ainda vai aumentar o número de frequências para Recife, Belo Horizonte, Porto Seguro, Campinas e dar início a viagens regulares para o Rio de Janeiro - Santos Dumont e para Ilhéus. 

Já a GOL ofertará voos para 25 destinos a partir de Salvador durante a alta temporada. Estará disponível uma rota sazonal para Curitiba. Dos 24 destinos regulares comercializados pela companhia, haverá reforço em 20 deles: Rio de Janeiro - Galeão; Rio de Janeiro - Santos Dumont; São Paulo - Guarulhos; São Paulo - Congonhas; Belo Horizonte, Porto Alegre, Teresina, Palmas, Goiânia, Fortaleza, Brasília, Vitória, Aracaju, Vitória da Conquista, Campinas, Recife, Maceió, São Luís, Natal e João Pessoa.  

Voos internacionais
O mês de dezembro será marcado pela retomada de três voos internacionais para Salvador, todos com duas frequências semanais.  No dia 16, a Air Europa dá início às viagens para Madri. A partir do dia 19, a Aerolíneas Argentinas volta a voar para Buenos Aires. A low cost JetSmart retoma a rota Salvador x Santiago em 30 dezembro. A TAP, que desde setembro voa duas vezes por semana para Lisboa, adicionará uma terceira frequência entre os dias 15 de dezembro e 10 de janeiro.  

Antes de comprar uma passagem internacional o passageiro deve verificar junto à companhia aérea ou agência de viagens quais são os critérios para adentrar o país de destino. Alguns países estão permitindo o acesso para turismo com a condição de que o visitante apresente um teste do tipo RT-PCR com resultado negativo. Já outros só liberam a entrada de cidadãos ou de estrangeiros que tenham vínculo familiar ou de negócios.