Acaba eleição e Rui planeja executar reforma administrativa no estado

Na última semana, o petista se limitou a dizer que iria fazer "muitas mudanças" na máquina pública

Por Osvaldo Lyra
30/11/2020 às 10h44
  • Compartilhe
Foto: Secom
Foto: Secom

Mal terminou a eleição municipal e as atenções se voltam agora para a reforma administrativa no estado, que o governador Rui Costa deve colocar em prática já nos próximos dias. Na última semana, em evento no Costa Azul, o petista se limitou a dizer que iria fazer "muitas mudanças" na máquina pública, mas sem detalhar as modificações. 

Ainda não tem uma data marcada para o anúncio da troca do secretariado, mas o próprio governador já iniciou o processo de conversa interno com os partidos da sua base. 
 
Espaços ocupados hoje pelo  PL e pelo PDT deverão ser substituídos por quadros de outros partidos, já que as duas siglas migraram para a base do prefeito ACM Neto (DEM) e apoiaram o prefeito eleito Bruno Reis (DEM).
 
Não se fala abertamente ainda em nomes, mas que os titulares da Agricultura e Turismo, além da Prodeb e Junta Comercial, gerida hoje pelas duas siglas, deverão ser alvos de mudanças. 
 
No rol de especulação surgiu a possibilidade de a major Denice Santiago, candidata derrota do PT, integrar o primeiro escalão estadual. Uma possibilidade seria ela ir para a Casa Civil. no Palácio de Ondina ninguém confirma. 
 
Há quem diga ainda que o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, esteja na conta para deixar o governo nesse final de ano. Essa não é a primeira vez que o titular da SSP é especulado para sair da secretaria. A conferir.