Nelson Piquet diz que Ayrton Senna era gay e que relacionamentos do ídolo eram de fachada

Tricampeões da maior categoria de automobilismo viviam se estranhando nos bastidores e tinham uma série de desavenças

Por Flávio Gomes
30/11/2020 às 09h42
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O relacionamento entre os ex-pilotos da Fórmula 1, Nelson Piquet e Ayrton Senna, sempre foi conturbado. Tricampeões da maior categoria de automobilismo, os brasileiros viviam se estranhando nos bastidores e tinham uma série de desavenças.

Na última semana, Nelson Piquet retomou uma história antiga em relação a sexualidade do piloto morto em 1994, aos 34 anos, em um acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália, em entrevista ao canal de YouTube de Júnior Coimbra.

Piquet  afirmou que seu grande rival era gay e se casou com mulheres apenas para enganar a mídia.

"O Senna passou quase três anos na Fórmula 1 e ele não tinha nenhuma namorada. Tinha um cara chamado Junior que vivia do lado dele e aí, o pessoal contou a história toda", diz.

O ex-piloto também revelou como começou todo o problema entre ele e Senna, que o processou por difamação.

"A história é muito simples. A confusão não começou de mim pra ele, começou dele pra mim. Na verdade, foi um jornalista de um jornal do Brasil. Em 1987, quando eu ganhei o campeonato, o Senna que dava entrevista todo dia e toda semana. Ele sumiu. E voltou nos testes de outubro até os testes do final de janeiro no Rio de Janeiro. Se ele não sumisse, eu não teria espaço na mídia brasileira, mesmo ganhando o terceiro campeonato do mundo. E o jornalista perguntou: você concorda com isso? E a única frase que eu falei e que saiu da minha boca foi: ah, vai perguntar pra ele porque ele não gosta de mulher. Foi a única coisa que eu falei! Ele escreveu uma matéria grande, dizendo que eu toquei na sexualidade dele", prosseguiu.

Ainda de acordo com Piquet, após o ocorrido ele recebeu uma ligação do seu advogado, que afirmou que descobriu uma coisa. "O Senna foi casado e o casamento foi anulado. Eu perguntei o que significava isso e ele me explicou que só tem duas maneiras de anular um casamento. Não consumação ou traição pelo mesmo sexo", afirmou o piloto.

Diante da repercusão, Piquet diz que "jogou a merda toda no ventilador".

"O manager dele me pegou, me tirou fora e falou pra gente parar com essa baixaria. Eu respondi: baixaria quem começou foi vocês. Quem me processou foram vocês. A única coisa que eu falei era pra perguntar pra ele porque ele não gosta de mulher. Ele está há três anos na Fórmula 1 e não tem uma namorada", concluiu.

Adriane Galisteu, uma das ex-namoradas de Senna, não perdeu tempo e deu uma resposta dura ao ex-piloto, por meio das redes sociais.

"Você não perde a oportunidade de ser inadequado, né? Essa história não é sua. Vergonha. Porque você não fala um pouco da sua vida, das coisas que você está fazendo, hein, Nelson? Não tem cabimento você falar da vida do Ayrton", disse.