Livia Nery é atração de estreia do projeto Toca! na Mão

Episódios musicais com artistas da Bahia vão ao ar a partir desta quarta-feira (2)

 

Por Redação
30/11/2020 às 08h51
  • Compartilhe
Foto: Patricia Almeida
Foto: Patricia Almeida

A cantora e compositora Livia Nery é a atração de estreia do projeto "Toca! na Mão" nesta quarta-feira, 2 de dezembro. A artista, que também é produtora musical, é a primeira a ter episódio exibido nesta série de videocasts, que mistura show e entrevista. O material entra no ar ao meio-dia, no canal YouTube do Toca! Salvador.

Livia Nery lançou em 2019 seu elogiado primeiro disco, "Estranha Melodia", produzido por ela e Curumin, com trajetória singular. Seu primeiro EP, "Vulcanidades" (2017), tem produção assinada também por ela ao lado de Rafa Dias (ÀTTØØXXÁ) e lhe rendeu a conquista da categoria de melhor intérprete feminina do Prêmio Caymmi. 

Com seu cruzamento de música urbana com o cancioneiro brasileiro, já mergulhou em laboratórios e investigações envolvendo música e tecnologia, em projetos como "Pulso" - uma residência artística na Red Bull Station - e "Super Violão Mashup" - assumindo, ao vivo, a manipulação eletrônica de um violão em projeto no Oi Futuro. 
Como produtora, assinou faixas para Letrux e Luisão Pereira. No palco, já esteve em importantes espaços e festivais como Coquetel Molotov, Festival Radioca, Circo Voador e projeto Coro de Rua.

Com uma significativa experiência artística e musical, Manuela Rodrigues continua conquistando espaço e reconhecimento ao longo de sua trajetória, que começou aos nove anos com estudo de flauta, piano erudito, iniciação musical, canto coral, até sua formação em Canto pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 2001. 

A cantora e compositora estudou música na cidade de New Orleans, nos EUA, mergulhando no universo da experimentação. Sua discografia inclui "Rotas" (2003), "Uma outra qualquer por aí" (2011) e "Se a canção mudasse tudo" (2016). 

Além de ter a composição como um traço marcante em sua carreira, Manuela também se destaca pela presença de palco em suas apresentações com grande força teatral.
Em seu mais recente show, "Grito", ela canta e toca piano, numa formação minimalista. As temáticas das canções são desabafos, uma catarse a partir de questões de relacionamentos, políticas, existenciais e que atingem a mulher negra na sociedade.

Depois de Livia Nery, esta temporada especial reúne outros três nomes da mais inventiva produção musical baiana na atualidade: Manuela Rodrigues, com lançamento em 7 de dezembro; Rachel Reis, no dia 12; e fechando com Giovani Cidreira, em 17 de dezembro.
SERVIÇO
Toca! na Mão
Livia Nery - 2 de dezembro
Manuela Rodrigues - 7 de dezembro
Rachel Reis - 12 de dezembro
Giovani Cidreira - 17 de dezembro
Lançamento sempre ao meio-dia
No canal de YouTube do Toca! Salvador (http://tinyurl.com/tocasalvador)
Realização: Dimenti Produções Culturais, InsPire Music e Goethe-Institut Salvador-Bahia
www.instagram.com/toca_salvador
www.facebook.com/tocasalvador