Mesmo com avanço da pandemia, Nova York reabrirá escolas fundamentais em dezembro

Cidade suspendeu todas as aulas presenciais em 19 de novembro, em meio a segunda onda de Covid-19

Por Redação
29/11/2020 às 23h30
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/CI Intercâmbio
Foto: Reprodução/CI Intercâmbio

A cidade de Nova York vai reabrir as escolas primárias, que terão aulas presenciais para alunos com necessidades especiais de todas as idades, a partir de 7 de dezembro, apesar do aumento recente de casos de Covid-19. O anúncio foi feito neste domingo (29) pelo prefeito Bill de Blasio, que vem sendo pressionado pelos pais.

O prefeito anunciou o abandono da ordem que determinava o fechamento de todas as escolas se a taxa de testes positivos superasse 3% durante sete dias seguidos, em um momento em que os casos aumentam em Nova York - o maior distrito escolar do país. A taxa atual é de 3,1%.

"Agora temos muitas provas do quão seguras podem ser as escolas", informou De Blasio durante coletiva de imprensa. Ele disse que todos os alunos que voltarem às aulas serão submetidos a testes de Covid-19 semanais no lugar dos mensais.

"Quando for possível, avançaremos a um aprendizado pessoal cinco dias por semana", para esses alunos, acrescentou, em sua conta no Twitter.

Até agora, as aulas presenciais só foram disponibilizadas duas a três vezes por semana.

"Queremos nossas crianças tanto tempo quanto for possível na sala de aula. Nossas famílias também querem. Trabalharemos para que isto aconteça", disse o prefeito democrata.

As aulas para alunos que não são do fundamental nem têm necessidades especiais continuarão sendo 100% remotas.

 

* Com informações do Portal G1.