Com o aumento dos casos de Covid, Leo Prates participa de reunião para alinhar estratégias de combate à pandemia

O contexto da pandemia da Covid-19 em Salvador vem apresentando sinais de crescimento no número de casos da doença e da taxa de ocupação de leitos hospitalares 

Por Francisco Artur
29/11/2020 às 12h01
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O secretário municipal de Saúde de Salvador, Leo Prates (PDT), usou o Instagram, neste domingo (29), para dizer que participou de uma reunião com a equipe da pasta para "alinhar o trabalho da semana". 

"Aqui não paramos! Domingo é dia de reunião com a equipe da SMS para alinhar o trabalho da semana e de enfrentamento ao #Coronavírus. Tudo isso para proteger a população e salvar mais vidas!", escreveu o secretário. 

O contexto da pandemia da Covid-19 em Salvador vem apresentando sinais de aumento no número de casos da doença e da taxa de ocupação de leitos hospitalares para tratamento de pacientes infectados com o novo coronavírus. 

De acordo com a SMS, a capital baiana contabiliza 97.584 mil casos da doença e um total de 2.732 mortes. 

Quanto os percentuais de ocupação hospitalar, 66% dos leitos de UTI para pacientes em tratamento da Covid-19 estão ocupados. Para leitos clínicos, a ocupação é de 71%.

Novos leitos

Com o objetivo de conter o avanço da taxa de ocupação hospitalar em Salvador, a prefeitura se comprometeu a reativar leitos de UTI para tratamento de pacientes com Covid-19.

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou, na última sexta-feira (27), que enviará à Câmara Municipal um projeto de lei para permitir a reativação dos leitos de UTI de tal forma que a taxa de ocupação máxima permaneça em 60%.