'Jesus vai voltar': Porta dos Fundos espalha outdoors para anunciar especial de Natal

"Teocracia em Vertigem" satiriza acontecimentos do cenário político brasileiro

Por Redação
27/11/2020 às 14h54
  • Compartilhe
Foto: Mariane Castro
Foto: Mariane Castro

Jesus vai voltar! Um dos projetos de maior destaque, e também um dos mais polêmicos, realizado pelo Porta dos Fundos, o  Especial de Natal 2020 chegará ao canal Youtube do grupo no próximo dia 10 de dezembro. Emicida, Hélio de la Peña, Marcos Palmeira e Teresa Cristina são alguns convidados do projeto. 

Após toda a polêmica com "A Primeira Tentação de Cristo" (2019), a trupe de humoristas vai satirizar o cenário político nacional e questões globais, como a polarização, em um paralelo com fatos ocorridos nos tempos de Cristo, no especial nomeado como  "Teocracia em Vertigem". 

Para comunicar o lançamento, foram espalhados outdoors em pontos estratégicos de Atibaia, município no interior de São Paulo, com frases como "Jesus Vai Voltar", seguida da advertência "#NãoAssista ao especial de Natal do Porta", e "Por que depositaram 89 mil moedas de prata na conta da ex-mulher de Judas?" 

A campanha contará também com outras ações OOH, filmes para televisão e uma estratégia de distribuição de conteúdo editorial nos canais do Porta dos Fundos  - YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e TikTok - para ampliar e engajar a audiência. 

"O Especial de Natal é um projeto cada vez mais esperado pelos fãs do Porta. Esse ano decidimos usar diferentes canais de comunicação para dar ainda mais visibilidade a um projeto que tem o DNA do grupo. Com o "Jesus Vai Voltar" anunciamos que o projeto continua, e o "#NãoAssista ao Especial de Natal do Porta dos Fundos" lembra que as pessoas podem escolher se querem assistir ao filme ou não", conta Christian Rôças (Crocas) - CEO do Porta dos Fundos.

Vencedor do Emmy 

O Especial de Natal existe desde 2013 no canal do Porta no YouTube. Os cinco primeiros filmes somam 25.6 milhões de visualizações, mais de 3.4 milhões de horas assistidas. "Se Beber, Não Ceie" (2018), vencedor do Emmy Internacional na categoria 'Humor', e "A Primeira Tentação de Cristo" (2019), lançados na Netflix, estarão disponíveis no canal a partir de dezembro.

"O Porta dos Fundos é o Brasil que deu certo. O sucesso do Especial de Natal só mostra que é possível falar de todos os assuntos, até os considerados 'polêmicos', com humor e, principalmente, de forma democrática ", completa Crocas.

O filme deste ano conta com diversas participações especiais -  a diretora de "Democracia em Vertigem", Petra Costa, e artistas como Clarice Falcão, Daniel Furlan, Emicida, Gabriel Louchard, Hélio de la Peña, Marcos Palmeira, Raphael Logam, Renato Góes, Teresa Cristina, Yuri Marçal, Marco Gonçalves, apenas para citar alguns. 

No elenco, estão também os fundadores do grupo - Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier e João Vicente de Castro  - e a trupe fixa do Porta, composta por Evelyn Castro, Fábio de Luca, Gabriel Totoro, Noemia Oliveira, Pedro Benevides, Rafael Infante, Rafael Portugal e Thati Lopes.