Neto Muniz é um dos baianos semifinalistas do reality musical 'Toca o Som'

Dez artistas disputam cinco vagas para a grande final

Por Flávio Gomes
27/11/2020 às 10h27
  • Compartilhe
Foto: Cantor Divulgação
Foto: Cantor Divulgação

A fase semifinal do reality musical 'Toca o Som' terá nas próximas duas semanas, novas decisões e emoções. Idealizado e comandado por Augusto Rabelo, o concurso é dedicado para a renovação da música e transmitido totalmente virtual.

Somente 10 músicas/artistas sobreviveram à 2ª fase do reality, disputada ao longo de cinco semanas. Nesta nova fase, a disputa será pelas cinco vagas da grande final, que terá a condução do astro Tuca Fernandes.

A fase semifinal do "Toca o Som" contará com a participação dos mesmos Jurados da fase anterior: o cantor Felipe Pezzoni (Banda Eva), a cantora Ju Moraes, o produtor musical Paulinho Rocha, o diretor artístico Gil Alves e o diretor musical, músico e fundador do Harmonia do Samba, Mestre Bimba. Além dos jurados, os foliões participarão por meio de votação no site e por meio da Comissão de Foliões.

"Agora é a hora da emoção à flor da pele, foi um processo muito bonito, mas ao mesmo tempo tenso, para chegarmos a essas 10 músicas das 61 iniciais", registra Augusto Rabelo. Das 10 músicas/artistas que estarão na semifinal, sete são do estado da Bahia, mostrando que o Axé Baiano está se renovando e vindo com novas criações musicais. As outras três músicas/artistas são do estado do Rio Grande do Norte.

Entre os concorrentes, Neto Muniz será o representante da capital baiana, mostrando todo seu talento e seu axé.

Uma marca muito forte nessa competição foi exatamente a pluralidade. "Tivemos participantes de 12 estados diferentes e isso mostra um fenômeno muito interessante que precisamos enxergar: existem "Axés" de todos os estados e essa riqueza de intercâmbio e influências vai ajudar muito na renovação musical", Rabelo.

As votações da semifinal acontecerão entre os dias 26/11 e 03/12 e todas serão divulgadas no instagram do @somoscarnaval. A Comissão de Foliões, os Jurados e os Foliões irão participar em sequência.

Com o apoio da plataforma de música Deezer, os amantes do Axé e do Carnaval poderão acompanhar as votações, resenhas e batalhas musicais do "Toca o Som" diariamente no Instagram @somoscarnaval.