Pesquisa Ibope aponta disputa acirrada no segundo turno em Recife 

Votos válidos registram João Campos (PSB) com 51% e Marília Arraes (PT) com 49%

Por Flávio Gomes
26/11/2020 às 07h56
  • Compartilhe
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O Ibope divulgou, na quarta-feira (25), o resultado da segunda pesquisa do instituto sobre o segundo turno da eleição para prefeito do Recife, onde aponta um empate técnico entre os candidatos.

O levantamento foi realizado entre os dias 23 e 25 de novembro registrou uma inversão da vantagem numérica em relação à pesquisa anterior. A diferença entre ambos é de apenas dois pontos percentuais e menor que a margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais.

Segundo o Instituto, Marília Arraes (PT) que tinha 45% desceu para 41%.  Já o seu adversário, João Campos (PSB) tinha 39% e subiu para 43%. Nos votos válidos, João Campos (PSB) registrou 51% e Marília Arraes (PT) 49%.

A pesquisa contratada pela TV Globo e o Jornal do Commercio entrevistou 1.001 eleitores do Recife. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

O nível de confiança significa que, se a pesquisa fosse refeita 100 vezes, a estimativa é que em 95 vezes os resultados estariam dentro do intervalo da margem de erro. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob a identificação PE-04600/2020.