Presidente do Solidariedade estadual comemora os mais de 123 mil votos para a legenda na Bahia

Luciano Araújo celebrou o fato de o partido ter assegurado uma vaga na Câmara Municipal de Salvador

Por Flávio Gomes
25/11/2020 às 20h15
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente do Solidariedade na Bahia, Luciano Araújo, comemorou os 123.629 votos que a legenda obteve na Bahia na eleição de 15 de novembro, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"Agradeço à militância do partido, aos candidatos às eleições majoritárias e proporcionais e, principalmente, aos eleitores de diversas cidades baianas que deram seu voto de confiança a muitos candidatos do Solidariedade", afirmou.

Ele também celebrou o fato de o Solidariedade ter assegurado uma vaga na Câmara Municipal de Salvador, com a eleição de Fábio Souza, que obteve 5.682 votos.

"Diversos fatores contribuíram, como a Covid-19 e o fim das coligações proporcionais, para este ser um dos mais difíceis processos eleitorais da história recente do Brasil no quesito desempenho eleitoral", analisou.

Ele também lembrou que as eleições municipais no país tiveram o maior número de abstenções dos últimos 20 anos. Foi registrado um índice de 23,15 % de abstenção no dia 15 de novembro. Em 2016, o indicativo foi de 17,5%.

O Solidariedade conta com 15.545 filiados na Bahia e, em nível nacional, tem 14 parlamentares na Câmara dos Deputados.