Sergio Moro prepara 'turnê' pelo país com empresário de Roberto Carlos

Objetivo também é o de testar popularidade do ex-juiz, visando eleição de 2022

Por Yuri Abreu
22/11/2020 às 10h00
  • Compartilhe
Foto: Isaac Amorim/Ministério da Justiça e Segurança Pública
Foto: Isaac Amorim/Ministério da Justiça e Segurança Pública

Com o intuito de lançar um livro em todo o país, dar palestras corporativas e, principalmente, checar o termômetro visando as eleições presidenciais de 2022, o ex-juiz Sergio Moro fechou um contrato para que a empresa Delos Cultural administre a imagem e a carreira como palestrante corporativo. 

De acordo com o jornal O Globo, a Delos é um braço voltado à área do conhecimento dentro da DC Set, que tem o empresário do cantor Roberto Carlos, Dody Sirena, como sócio-fundador e já atuou junto a uma constelação nacional e internacional, que inclui desde Michael Jackson a Fafá de Belém.

O livro, por exemplo, cuja previsão de lançamento está prevista para o mês de abril e vai abordar temas como corrupção e compliance, envolverá uma turnê de lançamento em capitais brasileiras e no exterior. 

Apesar da negativa do estafe de que não há "qualquer pretensão política" na parceria com Moro, é provável que a peregrinação funcione como um termômetro para a eleição presidencial do ano seguinte. É o que avaliam aliados do ex-juiz, embora o próprio afaste a relação entre a nova parceria e uma candidatura ao Planalto.