Em desrespeito a Código de Trânsito, Bolsonaro anda de porta aberta e corpo para fora do carro durante visita a Macapá

Presidente ouviu xingamentos de populares da cidade que estão sofrendo com instabilidades no sistema de abastecimento de energia

Por Redação
22/11/2020 às 09h40
  • Compartilhe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em um claro desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desfilou pelas ruas de Macapá, no último sábado (21), com a porta do carro aberta e com o corpo para fora. Atrás dele, estava um segurança, com o pé na porta, protegendo as costas do chefe do Executivo.

Segundo o artigo 235 do Código de Trânsito Brasileiro, "conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo" é infração grave, passível de multa e retenção do veículo.

O presidente esteve na capital do Amapá, ontem, somente depois de 19 dias após um apagão ter atingido o estado, gerando prejuízos os mais diversos para a população. Enquanto a comitiva passava, Bolsonaro ouviu xingamentos.

Esta não é a primeira vez que Bolsonaro se envolve em episódio de infração de trânsito em público. Em abril de 2019, ele deu volta de moto por Guarujá, no litoral de São Paulo, e cometeu infração gravíssima ao pilotar com capacete apoiado na testa.

*Com informações da coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo.