Laura Nielsen apresenta espetáculo online em projeto do Sesc

Transmissão do monólogo "Dentro" acontece neste domingo, às 21h, através do Youtube 

Por Redação
21/11/2020 às 20h30
  • Compartilhe
Foto: Thaís Greche
Foto: Thaís Greche

Atração da ´serie #Teatro #EmCasaComSesc, neste domingo (22), Laura Nielsen, do Teatro Inominável, encena diretamente de sua casa, no Rio de Janeiro, o monólogo "dentro", com dramaturgia de Diogo Liberano e direção de Natássia Vello. A transmissão acontece no YouTube e Instagram. Classificação: 14 anos.

A peça fala de Leonor, uma mulher de 42 anos que volta à casa que um dia foi de sua família para tomar um café com suas antepassadas mortas. 

A partir desse resgate de memórias, ela mergulha num processo de autoconhecimento, questionando suas próprias escolhas e seu lugar no mundo hoje. São reflexões sobre repetições de convenções e padrões já estabelecidos, sobre o vínculo - nem sempre visível - entre uma história pessoal e subjetiva e outra mais geral e objetiva, sobre os fatos e acontecimentos culturais, sociais e políticos do país são trazidas à tona. 

A protagonista abre espaço ainda para tratar de assuntos que também participam da história de suas ancestrais, como a escravidão, o racismo, a maternidade e a condição de subordinação da mulher em nossa sociedade. O trabalho, que estreou em 2019.