Renovação na Câmara: George O Gordinho da Favela quer usar mandato de vereador para ampliar trabalho social

Vereador eleito atua como líder comunitário em São Caetano e desenvolve projetos nas áreas do esporte, emprego e cultura

Por Flavio Gomes e Osvaldo Lyra
17/11/2020 às 10h20
  • Compartilhe
Foto: Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Instagram

A Câmara Municipal de Salvador teve uma renovação de 17 vereadores, dois a mais que a eleição municipal de 2016. Entre os 43 nomes que vão compor a Casa Legislativa nos próximos quatro anos, uma das novidades foi a vitória de George O Gordinho da Favela (PSL), eleito em sua primeira candidatura.

Com 4.822 votos, o vereador de 48 anos, desenvolve um trabalho social dentro da comunidade de São Caetano e adjacências, como auxílio em cursos, doações de guias para vendedores e estímulo ao esporte e a cultura. Para o candidato, os amigos da comunidade e a família foram essenciais para sua eleição.

"Sou nascido, criado e tenho um trabalho social em São Caetano. Meu processo de campanha vem crescendo há dois anos e chegamos a essa vitória. Fui liderança do vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) durante três mandatos. Nos afastamos, mas continuei trabalhando ajudando cerca de 100 mães de família em cursos de manicure, além de tirar pessoas da ruas com guias de água mineral e auxiliando alguns pais a voltarem ao mercado de trabalho, e assim, garantir seus sustentos ", afirmou em entreista ao Portal M!.

Ainda segundo George, que também é coordenador de uma parte da limpeza urbana da cidade, sua expectativa na CMS é seguir desenvolvendo seu trabalho nas comunidades carentes. 
"Nosso lema é o trabalho social para ajudar os pais e mães de família com cursos profissionalizantes, para levá-los ao mercado de trabalho. Também procuro ajudar as crianças com na música, com bandas percussivas, na dança, capoeira e no esporte como o futebol e o boxe", declarou.