Capa de revista de moda na Índia, brasileira revela que curvas são resultado de horas de meditação

Thalima Silva, de 20 anos, foi eleita a nova face model do ano pela L'Officiel

Por Redação
16/11/2020 às 12h35
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A modelo Thalima Silva, de 20 anos, eleita a face da moda do ano pela revista L'Officiel e Elle pela terceira vez, revelou que já perdeu cerca de 3 kg em duas semanas após realizar meditação guiada, uma prática meditativa guiada onde você pode praticamente conte com uma ajuda extra para direcionar e disciplinar sua atenção.

Thalima usou a meditação para preparar seu corpo para posar na para a revista Elle da Índia, e de acordo com ela, é necessário praticar meditação 4 horas por dia para perder peso. Ela usa seu tempo livre no no lockdown em Londres para realizar esta atividade.

"É um processo muito relaxante e ao mesmo tempo nos ajuda a ficar em forma", diz ela. A revelação de Thalima de que o segredo para manter suas medidas ao mínimo é também a combinação de meditação e suco verde.

"Na meditação, faço a posição da vela por 8 a 10 minutos todos os dias antes de dormir primeiro, uma posição que fica de cabeça para baixo que ajuda meu corpo e mente. Suco verde e veganismo foram coisas que eu pratiquei durante a primeira quarentena e continuarei a fazer essa rotina durante o segundo bloco. É um privilégio ter esse tempo, porque em dias normais eu não tenho", diz Thalima, que mora em Londres.

A modelo comenta que não é difícil manter 4 horas por dia em meditação. "É o mesmo que fazer o jejum intermitente, mas neste caso estamos mais em contato com o nosso próprio corpo, prestando mais atenção à sensação de fome e saciedade, que podem nos fazer perder calorias", afirma.

Em tenra idade, Thalima tem muitas responsabilidades, entre elas, foi nomeada embaixadora internacional da maior ONG brasileira de proteção à onça-pintada no Pantanal, o Instituto NEX - Sem Extinção. "É por isso que tenho que manter a cabeça em equilíbrio para poder organizar tudo".