De estagiário da Câmara a prefeito de Salvador: conheça a trajetória de Bruno Reis

Formado em Direito pela Ucsal, o então vice-prefeito de Salvador venceu as eleições no primeiro turno, tendo como vice Ana Paula Matos, do PDT

Por Francisco Artur
15/11/2020 às 22h13
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nascido na cidade pernambucana de Petrolina, Bruno Soares Reis, 43 anos, ingressou na vida política como estagiário da Câmara Municipal, em 1997, e passou por algumas funções até eleger-se prefeito de Salvador neste domingo (15), com 63,61% dos votos. A vice-prefeita de Bruno será Ana Paula Matos (PDT).

Ainda estudante de Direito da Universidade Católica de Salvador (Ucsal), Bruno Reis foi efetivado como assessor especial da Câmara Municipal de Salvador um ano após iniciar o estágio, em 1998.

Este trabalho foi desenvolvido pelo prefeito eleito de Salvador até o ano 2000, quando ele iniciou sua relação política com o atual gestor da capital baiana e presidente nacional do DEM, ACM Neto.  

Ao lado de Neto, eleito deputado federal no pleito de 2002, Bruno Reis continuou nos bastidores, desempenhando a função de assessor parlamentar até 2010, ano em que foi eleito deputado estadual.

Em 2015, o prefeito eleito de Salvador participou da gestão de ACM Neto como secretário municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza. No ano seguinte, ao lado de ACM Neto, Bruno Reis foi eleito vice-prefeito de Salvador no primeiro turno.  

Bruno é casado com Rebeca Reis (leia aqui), com quem tem dois filhos.