Guilherme Bellintani e Lúcio Rios disputam a eleição do Esporte Clube Bahia

Além do pleito para a vaga da diretoria executiva do clube, dez chapas concorrem para compor as 100 cadeiras Conselho Deliberativo

Por Flávio Gomes
14/11/2020 às 09h45
  • Compartilhe
Foto: Divulgação Bahia
Foto: Divulgação Bahia

As eleições do Bahia contarão apenas com duas chapas em busca do comando da diretoria executiva do clube. A instituuição Bi Campeã Brasileira anunciou oficialmente, na sexta-feira (13), a candidatura à reeleição do presidente Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz, como vice da chapa "Bahia Unido", e seus adversários Lúcio Rios e Fernando Passos, do grupo "Mais Bahia".

Com a candidatura confirmada, Bellintani pode ser o primeiro presidente reeleito da era democrática do clube, que se iniciou em 2013 a partir da mudança no sistema de escolha do mandatário.

Para o pleito do Conselho Deliberativo, dez chapas concorrem para compor as 100 cadeiras durante os próximos três anos, entre 2021 e 2023. A disputa está entre os grupos +Bahia, 100% Bahêa, Bahia na Veia, Convergência Tricolor, Independente Tricolor, MUB!, Nova Ordem Tricolor, O Bahia é de Todos e Todas, Revolução Tricolor e Simplesmente Bahia.

A eleição no Esporte Clube Bahia está marcada para o dia 12 de dezembro. Ainda não está definido se a votação ocorrerá de forma presencial por conta da pandemia do novo coronavírus. Porém, o voto online está confirmado para este ano.