'Nosso foco tem sido o turismo local, de brasileiros, dentro do Brasil', afirma Letícia Alcazar

Gerente Geral do Hotel Fasano, em Salvador, falou ao Portal M! sobre processo de reabertura da unidade na capital baiana

Por Osvaldo Lyra e Yuri Abreu
05/11/2020 às 09h56
  • Compartilhe
Foto: Gabriel Alencar/Anota Bahia
Foto: Gabriel Alencar/Anota Bahia

Após mais de seis meses fechado devido a pandemia do novo coronavírus, a unidade de Salvador do Hotel Fasano, um dos mais luxuosos da cidade, retomou as atividades no último dia 8 de outubro e já apresentando bons resultados, de acordo com Letícia Alacazar, gerente geral da unidade na capital baiana.

Em entrevista ao podcast do Portal M!, ela falou sobre a repercussão positiva da volta das operações. "A reabertura foi um sucesso, superou as nossas expectativas. Tivemos lista de espera de hóspedes. Em outubro de 2020, tivemos resultado melhor do que em outubro de 2019", comemorou.

Muito dessa repercussão positiva tem a ver com o fato de o hotel ter sido o penúltimo do grupo no país a abrir, o que permitiu acompanhar todo o processo nas outras unidades, além de seguir à risca os protocolos determinados pelas autoridades locais. Na luta contra a covid-19, Alcazar contou que o Fasano Salvador utiliza da tecnologia para higienizar os ambientes.

"Todo mundo segue os protocolos, mas acho que a sensação de segurança é importante. Temos uma máquina de UVC [radiação ultravioleta], que a mesma usada em hospitais, aplicada na saída dos apartamentos e nas áreas públicas durante a madrugada", explicou.

Foco no turismo local

Mesmo com a proximidade do verão e a expectativa pela chegada dos turistas estrangeiros em Salvador, a gerente geral do Fasano diz que, neste momento, o foco tem sido com relação ao turismo local. Entre os principais clientes nacionais do hotel, estão àqueles oriundos dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além de capitais como Belo Horizonte e Brasília. 

"Nosso foco tem sido o turismo local, de brasileiros, dentro do Brasil. A gente entende que acho que ninguém está muito disposto a fazer viagens longas, a não ser que tenha algum compromisso ou família. No hotel, a gente tem um turismo muito forte do Sudeste, no eixo Rio-São Paulo. Também temos bastante clientes de Belo Horizonte, assim como de Brasília. Há também o Nordeste que consome o próprio Nordeste", disse.

Para a estação mais aguardada do ano, a preparação do Fasano Salvador, de acordo com ela, está sendo feita de forma muito séria e comprometida. "É importante não esquecer, por mais que nossa vida tenha voltado ao normal, que a gente continua num estado de pandemia. Por outro lado, a retomada do turismo tem melhorado a cada dia, na Bahia em especial e também em Salvador", afirmou Letícia Alcazar.

Confira na íntegra o podcast com a gerente geral do Hotel Fasano Salvador, Letícia Alcazar, clicando no player abaixo: