ACM Neto prega humildade na reta final da campanha de Bruno Reis e quer evitar o clima de 'já ganhou'

"A gente não pode cantar vitória antes da hora", afirma o prefeito 

Por Jones Araújo e Osvaldo Lyra
03/11/2020 às 21h31
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Embora o candidato Bruno Reis (DEM) lidere todas as pesquisas na corrida eleitral à Prefeitura de Salvador - inclusive a mais recente, do Real Time Big Data, com 58% das intenções de voto -, o clima da campanha não é o do "já ganhou" e sim, de muito trabalho. Ao menos foi isso que o atual prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM), declarou ao Portal M!, nesta terça-feira (3), durante jantar de adesão do candidato Duda Sanches, presidente municipal do DEM.

"É claro que a gente não pode cantar vitória antes da hora. Eu sou uma pessoa que tenho muito pé no chão, acho que a gente, mais do que nunca, tem que ter humildade. Agora, graças a Deus, está tudo indo bem. Acho que tem tudo para ganhar no primeiro turno, com Bruno Reis", afirmou o gestor municipal.

Para o prefeito, há duas armadilhas péssimas que os candidatos podem cair em qualquer campanha: o clima de "já ganhou" e o de "já perdeu". 

"Como no nosso caso não é 'já perdeu', também não pode ser 'já ganhou'. Tem que trabalhar muito até o dia 15 [primeiro turno das eleições municipais]. Ainda temos 12 dias de campanha eleitoral, mas eu sei que o eleitor não vai julgar apenas o que viu nesses dias de campanha. Vai julgar o que viveu nesses últimos quatro, oito anos, na nossa cidade", finaliza.