Médico diz que Covid-19 foi uma distração lançada pela China

"De repente, por causa de uma doença que está matando menos do que a tuberculose, a gente fechou o mundo inteiro", disse 

Por Jones Araújo
02/11/2020 às 19h05
  • Compartilhe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em live com o jornalista Luís Lacombe, o médico Alessandro Loiola deu declarações polêmicas sobre a Covid-19. Respondendo à pergunta do apresentador, a respeito do motivo das pessoas terem aceitado todo o pânico causado pela pandemia, ele disse que isso faz parte de uma técnica de Programação Neurolinguística (PNL), chamada 'truque da aranha', para tirar o foco da população em assuntos mais importantes.

"O truque da aranha é uma técnica de PNL. Quando o assunto começa a ir para o tema que possa revelar o truque, chamo atenção [para algo] que possa levar o medo e pavor, fazendo a pessoa esquecer o sentido da investigação", disse o médico, completando que após a aplicação do truque, o assunto provavelmente não vai estar à tona. 
 
A aranha do mundo, segundo o médico é a Covid-19. "Enquanto uma ditadura socialista estava sendo instalada em vários países do mundo, a China e os socialistas, os grandes financistas globalistas, jogaram uma aranha na parede, chamada 'Covid'. Essa foi a distração... Vocês [população] estão sendo comprados e tendo direitos essenciais de liberdade jogados no lixo. O Covid-19 existe, causa doença, potencialmente letal... Mas não é nada mais que as outras doenças que a gente tem no mundo", afirmou.
 
Alessandro ainda fez um comparativo do ano de 2017 e a atualidade. De acordo com ele a Covid-19 está matando menos do que a tuberculose.
 
"No final de abril [o Covid-19 causou] mais ou menos 300 mil mortes no mundo. Em 2017, 800 mil pessoas cometeram suícidio... o que a gente fez com as economias? Houve alguma campanha? Nada! Mas de repente, por causa de uma doença que está matando menos do que a tuberculose, a gente fechou o mundo inteiro".