Debate na TVE: Zé Neto responsabiliza prefeito de Feira por paralisação das obras do Centro de Convenções

O candidato do PT a prefeito de Feira de Santana lidera, em empate técnico, com o atual gestor da cidade, Colbert Martins 

Por Francisco Artur
31/10/2020 às 20h18
  • Compartilhe
Foto: Ascom/Irdeb
Foto: Ascom/Irdeb

Emperradas desde o seu anúncio, 17 anos atrás, as obras para a construção do Centro de Convenções de Feira de Santana foram discutidas por candidatos à prefeitura da cidade neste sábado (31), durante o debate realizado pela TVE Bahia.  

O postulante à Prefeitura de Feira de Santana pelo PT, deputado federal Zé Neto, culpou a atual gestão municipal, representada pelo atual prefeito e candidato à reeleição Colbert Martins (MDB), pela demora no andamento da construção do espaço. 

"O prefeito dificulta a construção do centro, já que é, agora, de responsabilidade de Feira de Santana. E essa obra está parada porque a prefeitura deixou de pagar uma parcela da policlínica do estado. Isso mostra que o novo prefeito de Feira precisa ter uma sintonia com todos, com o governador e até com o presidente Bolsonaro (sem partido)", afirmou Zé Neto. 

Nas pesquisas de intenção de voto para prefeito de Feira, o petista vem rivalizando com Colbert. No último levantamento feito pelo A Tarde/Potencial Pesquisas, publicado no último dia 15, Zé Neto aparece com 30% e o mdbista, com 29% das intenções de voto. 

Debate

O debate não teve a presença de Colbert Martins. Participaram do evento, além de Zé Neto, os candidatos Beto Tourinho (PSB), Carlos Geilson (Podemos), Carlos Medeiros (Novo), José de Arimatéia (Republicanos), Marcela Prest (PSOL) e a Professora Dayane Pimentel (PSL). 

As regras foram referendadas em reunião pelas oito coligações convidadas e o debate é dividido em três blocos. Nos dois primeiros blocos cada candidato escolhe quem responde a sua pergunta. 

Cada candidato só pode ser escolhido uma única vez para responder em cada bloco. O terceiro e último bloco será o momento das considerações finais. Caso ocorra segundo turno em Feira de Santana as emissoras anunciaram que realizarão outro debate.