Ministro da Saúde é internado em Brasília com Covid-19

Eduardo Pazuello fez exames na sexta para monitorar infecção e teve de ficar no hospital para 'hidratação e acompanhamento médico', segundo assessoria

 

Por Flávio Gomes
31/10/2020 às 11h00
  • Compartilhe
Foto: Erasmo Salomão/ Ministério da Saúde
Foto: Erasmo Salomão/ Ministério da Saúde

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi internado em um hospital particular de Brasília na sexta-feira (30), após exames terem indicado um quadro de desidratação causado pela Covid-19.

O ministro ficou em monitoramento no hospital, sendo medicado com soro e sem previsão para alta. Segundo a pasta, Pazuello permaneceu no local "para hidratação e acompanhamento médico e deve ser liberado em breve".

Pazuello já tinha enfrentado um quadro de desidratação na última semana, quando descobriu estar infectado pelo novo coronavírus. O ministro anunciou ter contraído Covid-19 no último dia 21, há nove dias.

Além da desidratação, Pazuello relatou febre e dores de cabeça. Desde então, ele cumpria isolamento no hotel de trânsito dos oficiais no Setor Militar Urbano, em Brasília.

Apesar da orientação de isolamento, em 22 de outubro, no dia seguinte à confirmação do diagnóstico, Pazuello apareceu em uma transmissão em rede social ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

 

Leia a nota divulgada pelo Ministério da Saúde:

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, compareceu ao hospital DF Star, em Brasília, na noite desta sexta-feira (30) para se submeter a exames de acompanhamento do tratamento da Covid-19. O procedimento faz parte da conduta indicada pela equipe médica do ministro.

Pazuello permanece na unidade de saúde para hidratação e acompanhamento médico e deve ser liberado em breve.