Campanha de Multivacinação na Bahia é prorrogada até novembro

Público-alvo da iniciativa é formado por crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade

Por Flávio Gomes
31/10/2020 às 09h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador
Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador

Foi prorrogada a Campanha Nacional de Multivacinação até o dia 30 de novembro. É possível tomar as vacinas em unidades de saúde em toda Bahia.

O público-alvo da multivacinação é formado por crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. O objetivo é analisar se o esquema de vacinação desse grupo está completo. Para aqueles que estiverem em falta com alguma vacina, serão aplicadas as doses necessárias. No período de janeiro a abril de 2020, nenhuma das vacinas do calendário infantil atingiu as metas definidas.

Durante a campanha, serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente, visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

Em Salvador, os pontos de vacinação serão distribuídos entre os seguintes bairros: Cajazeiras, Boca do Rio, Barra, Rio Vermelho, Pau da Lima, Itapuã, Liberdade, Cabula, Beiru, Centro Histórico, São Caetano, Valéria, Brotas, Itapagipe e Subúrbio Ferroviário.