Bacelar defende aumento salarial do funcionalismo de Salvador

No Dia do Servidor Público, candidato do Podemos prega valorização dos que trabalham nas áreas de educação, saúde e segurança pública

Por Redação
28/10/2020 às 23h30
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Bacelar, candidato do Podemos à Prefeitura de Salvador, defendeu o aumento de salário dos servidores públicos das áreas de saúde, educação e segurança pública de Salvador. A afirmação foi feita nesta quarta-feira (28), Dia do Servidor Público, durante uma carreata no bairro de São Caetano. Segundo o candidato, esses profissionais precisam ser reconhecidos, valorizados e capacitados.  

"Os servidores não podem ser vistos como mais um gasto, e sim como um investimento. A categoria precisa ser reconhecida pelos trabalhos prestados.  Assim, vamos oferecer melhores serviços à população" afirmou.

Entre as propostas de Bacelar está a implantação do Plano de Cargos e Salários Único. Ele explica que o objetivo é acabar com os contratos precários, corrigir as graves distorções salariais e definir o concurso público como única forma de ingresso na Secretaria Municipal de Saúde.  

A capacitação também está prevista no plano de governo do candidato do Podemos. O Programa Desenvolvimento de Recursos Humanos vai garantir qualidade, atualização e evolução técnica dos servidores, mediante um processo de educação continuada. 

Outra proposta de Bacelar, desta vez para estimular a área da segurança pública, é instituir o Prêmio Espírito Público de Salvador, voltado para os agentes que mais se destacaram nos esforços para a redução da violência em Salvador.