Ademário Costa rebate Bruno Reis: "Salvador precisa de mobilidade urbana e não espaços para eventos elitistas"

Presidente do PT na capital baiana defendeu a constução da ponte Salvador-Itaparica

Por Redação
28/10/2020 às 21h40
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A afirmação do prefeiturável Bruno Reis (DEM), na última terça-feira (27), de que o governador Rui Costa (PT) quer vender o Parque de Exposições de Salvador para levantar fundos para a construção da ponte Salvador-Itaparica gerou reação nas hostes petistas. O presidente da legenda em Salvador, Ademário Costa, viu a fala como representação de um modelo de gestão ultrapassado e elitista e que desconhece a importância da obra viária para Salvador.

"Este modelo de administração pública, que prioriza grandes eventos sem retorno para a sociedade, está fracassado, já chegou ao fim. E esse é o modelo de ACM Neto e Bruno Reis, ou seja, que ignora a infraestrutura urbana como propulsor econômico. A ponte Salvador-Itaparica vai integrar economicamente a capital à Região Metropolitana, ao Recôncavo baiano e às regiões Sul e Extremo sul da Bahia. É uma obra viária que vai possibilitar para Salvador mobilidade regional e crescimento econômico", defende Ademário.

O dirigente acrescentou que a agropecuária não é uma atividade econômica prioritária para Salvador. "A população não pode pagar por um espaço que só é utilizado por grandes produtores e a elite econômica. É necessário investir em eventos que promovam os pequenos produtos, realizando feiras nos bairros, nas comunidades, para o fortalecimento da agricultura familiar, fomentando a agroecologia e a produção das hortas urbanas como políticas públicas de redução da pobreza e de desenvolvimento socioeconômico", destacou.