Carlos Baigorri toma posse no Conselho Diretor da Anatel

Executivo afirmou que um dos maiores desafios para 2021 é o leilão do 5G

Por Redação
28/10/2020 às 20h45
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/ Ministério das Comunicações
Foto: Divulgação/ Ministério das Comunicações

Nesta quarta-feira (28), o economista e servidor de carreira da Anatel, Carlos Manuel Baigorri, tomou posse como membro do Conselho Diretor da agência que faz a regulação das telecomunicações no Brasil.

O mandato é válido até 4 de novembro de 2024. O novo conselheiro vai ocupar vaga que surgiu com o término do mandato de Aníbal Diniz. Baigorri foi sabatinado e aprovado na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal, em 19 de outubro e, no dia seguinte, teve o nome validado em Plenário.

"A Anatel tem diversos desafios para o ano que vem, como o leilão de 5G, e temos que garantir que a conectividade chegar a todos rincões do País, com qualidade e a preços acessíveis à população para que todos os brasileiros possam exercer a sua cidadania", disse o novo conselheiro.

A cerimônia na sede do Ministério das Comunicações contou a presença do ministro das Comunicações, Fabio Faria, o presidente da Anatel, Leonardo de Morais, e os conselheiros Emmanoel Campelo, Moisés Moreira, Vicente Aquino e Raphael Garcia, que vinha atuando como substituto.

Carlos Baigorri é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília, com mestrado e doutorado em Economia pela Universidade Católica de Brasília. Na Anatel, ocupou os cargos de chefe da Assessoria Técnica, superintendente de Controle de Obrigações, superintendente de Competição e superintendente-executivo.