Bolsonaro diz querer atuar nas campanhas políticas discretamente

O presidente admitiu dificuldades em prestigiar eventos políticos nos municípios, por ser muito caro e não ter condições

Por Redação
28/10/2020 às 18h16
  • Compartilhe
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Nesta quarta-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que "discretamente" começará a atuar nas campanhas politicas das eleições deste ano. Ao comentar o apoio ao candidato Bruno Engler (PRTB), em Belo Horizonte, o presidente admitiu dificuldades em prestigiar eventos políticos nos municípios, por ser muito caro e não ter condições.

"Como está o Bruno em BH, está crescendo?", indagou o presidente. "Eu tenho que ir para lá por meios próprios e não tenho como arranjar segurança para mim. É muito caro, não tenho condições. Gostaria de ter participação nas eleições municipais. Eu vou aos municípios, BH me interessa, gosto muito do Bruno Engler, pode fazer um bom trabalho caso chegue à prefeitura e, discretamente, vou começar a atuar", completou.

A resposta para a indagação de Bolsonaro, a respeito do candidato dele em BH, se for baseada na pesquisa do Ibope divulgada no dia 15, Bruno Engler está abaixo com 2% de intenção de votos. Na mesma pesquisa, Alexandre Kalil (PSD) lidera com ampla vantagem. O atual prefeito registra 59%. Enquanto o segundo lugar é ocupado por João Vitor Xavier (Cidadania), com 7%. Áurea Carolina (PSOL) tem 3%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Em São Paulo, após o deputado Celso Russomanno (Republicanos) cair e oscilar negativamente nas pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura, suas propagandas do horário eleitoral deixaram de mencionar Bolsonaro.