Empresários buscam apoio de Geraldo Júnior para revitalização do Centro Histórico

Impactados pela pandemia do novo coronavírus, donos de estabelecimentos dialogam com os candidatos às eleições municipais

Por Jones Araújo e Osvaldo Lyra
28/10/2020 às 17h10
  • Compartilhe
Foto: Equipe M!
Foto: Equipe M!

Entre as belezas e atrativos que Salvador oferece aos turistas, o Centro Histórico é um dos locais mais ricos em cultura, história e ancestralidade. É lá que fica o Pelourinho com suas ruas de paralelepípedos, igrejas, casas coloridas e restaurantes com pratos cheios de dendê e muito tempero baiano. Diante dos impactos causados pela pandemia do coronavírus, empresários da região dialogam com os candidatos às eleições municipais em busca de apoio para a revitalização da área. Hoje, o bate papo foi com o vereador Geraldo Júnior (MDB), candidato à releição.

"O Centro Histórico é um produto essencial para o desenvolvimento sustentável do turismo de Salvador. Nós acreditamos que por ser patrimônio da humanidade, o Centro precisa de um cuidado especial, não só da gestão pública, como também de todos os moradores", afirma José Iglesias Garcia, proprietário do restaurante Cuco Bistrô, no Pelourinho, onde aconteceu o encontro.

De acordo com Iglesias, os empresários estão abertos para diálogo e entre os favoritos do grupo para voltar a ocupar uma vaga na Câmara Municipal está o vereador Geraldo Júnior (MDB), que é presidente do Legislativo Municipal.

"Nós acreditamos muito no candidato Geraldo Júnior. Estamos numa construção coletiva de um novo Centro Histórico. Não somente Geraldo, como todos os candidatos, pode nos ajudar na construção do novo Centro Histórico. Nós acreditamos que vamos sair com algo bem concreto", diz.

Em relação aos candidatos à Prefeitura de Salvador, Iglesias diz que na semana que vem os empresários têm reunião marcada com Bruno Reis (DEM), mas que estão abertos para ouvir as propostas de todos os candidatos.

"Bruno Reis está vindo na próxima semana conversar conosco. Para qualquer candidato que quiser conversar conosco estamos de portas abertas e todos são muito bem-vindos aqui no Centro Histórico", convidou.