"Quem ama Salvador tem que amar o Centro Histórico", diz Geraldo Júnior em evento com empresários

O presidente da Câmara de Salvador fez balanço positivo de sua campanha à reeleição como vereador e relembrou aprovação do Estatuto da Igualdade Racial e da regulamentação do transporte por aplicativos

Por Francisco Artur e Osvaldo Lyra
28/10/2020 às 19h00
  • Compartilhe
Foto: Equipe M!
Foto: Equipe M!

Durante almoço com empresários que atuam no Centro Histórico de Salvador, nesta quarta-feira (28), no Cuco Bistrô, o presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (MDB), ressaltou a importância do empreendedorismo no local. 

"Neste evento, estamos reunindo os empresários e empreendedores do Centro Histórico e temos  referências como o nosso Clarindo Silva [dono do tradicional restaurante Cantina da Lua]", disse Geraldo Júnior, destacando a importância da área para a cidade. "E a nossa Câmara Municipal fica aqui, no Centro Histórico", pontuou.

Geraldo Júnior relembrou seu papel na aprovação do projeto de lei que instituiu o Estatuto Municipal da Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa e na aprovação da regulamentação do transporte por aplicativo em Salvador.  

"Regulamentar os APPs, mas sem esquecer taxistas. Fiz com que eles entendessem que a briga não era entre eles. Em relação à população negra, Salvador era a última capital sem estatuto igualdade e nós conseguimos aprovar na Câmara. Tudo isso porque tivemos vontade e coragem", declarou Geraldo Júnior.

Na reta final de sua campanha à reeleição como vereador, ele classificou o momento como positivo. "É uma difícil missão colocar, mais uma vez, o nome para concorrer a vereador, sobretudo neste momento de pandemia, e ainda estou com a responsabilidade de presidir o Legislativo", afirmou.