'Precisamos de plano de carreira bem estruturado', diz Major Denice sobre melhorias para os servidores públicos municipais

Entre as propostas, petista quer fortalecimento do controle e monitoramento de serviços públicos

Por Yuri Abreu
28/10/2020 às 12h00
  • Compartilhe
Foto: Jonas Santos
Foto: Jonas Santos

A candidata à Prefeitura de Salvador, Major Denice (PT), afirmou que os servidores públicos precisam ter melhoria nas condições de trabalho, incluindo plano de carreira com melhor estruturação.

Uma das propostas dela para a classe é o fortalecimento do controle e monitoramento de serviços públicos, a fim de consolidar a regulação de processos internos de acompanhamento com mensuração dos resultados e ações de implementação imediata.

"Os servidores formam uma classe da qual muito me orgulho de fazer parte, mas que precisa de mais cuidado por parte dos gestores. Precisamos, sim, de um plano de carreira bem estruturado, garantindo progressão dos salários, valorização dos serviços e um espaço de trabalho com infraestrutura adequada", disse ela, nesta quarta-feira (28).

Além disso, se eleita, a petista quer implmentar a instituição de uma gestão democrática e participativa, com a intenção de assegurar a utilização de todos os canais de comunicação digital para garantir a ampla participação da população, visando ainda instituir a participação cidadã. Também está no rol de propostas o aperfeiçoamento da gestão de pessoas, com ênfase na qualificação e na capacitação continuada dos servidores.