Olívia Santana diz que funcionalismo público não pode ser visto como um gasto

Candidata à Prefeitura pelo PCdoB revelou propostas para categoria que, segundo ela, precisa ser mais valorizada

Por Yuri Abreu
28/10/2020 às 10h32
  • Compartilhe
Foto: Amanda Oliveira
Foto: Amanda Oliveira

A candidata a prefeita de Salvador, Olívia Santana (PCdoB), disse, nesta quarta-feira (28), dia do servidor público, que o funcionalismo não pode ser visto apenas como um gasto aos cofres da administração. Cumprindo agenda nos bairros de Fazenda Coutos, Arraial do Retiro e Engomadeira, agora pela manhã, ela destacou a necessidade de valorização das carreiras de servidores municipais.

"Chega de olhar o funcionalismo público como um gasto. Para mim, valorizar o servidor significa elevar a qualidade dos serviços que a prefeitura oferece à população. É para isso que a prefeitura existe. Portanto, esse é um compromisso que assumo com todos os servidores e servidoras de Salvador", afirmou a comunista.

Entre as propostas da candidata para os servidores públicos da capital baiana estão: o fortalecimento das carreiras; respeito aos pisos salariais; realização das progressões funcionais; pagamento de adicionais e garantia de licenças; programas de capacitação; e a criação de uma Mesa Central de Negociação entre servidores e gestores da Prefeitura.