Espetáculo "Simão e o Boi Pintadinho" é opção de entretenimento para a criançada

O mestre Valdeck de Garanhuns apresenta espetáculo de teatro de mamulengos; transmissões ao vivo acontecem no YouTube e Instagram, neste sábado (31), através da série Em Casa Com Sesc

 

Por Redação
28/10/2020 às 09h26
  • Compartilhe
Foto: João Augusto Figueiredo
Foto: João Augusto Figueiredo

Neste sábado (31), o mestre mamulengueiro pernambucano Valdeck de Garanhuns apresenta o espetáculo  "Simão e o Boi Pintadinho", diretamente do Sesc Avenida Paulista. A transmissão poderá ser acompanhada gratuitamente, a partir do meio-dia, pelo Instagram e Youtube do Sesc São Paulo. 

Ótima dica de entretenimento para a criançada, o espetáculo fala de uma grande comemoração que vai ser realizada na fazenda do Coronel Vicente Pompeu para celebrar o noivado de sua filha, Rosinha. Para organizar os preparativos, ele manda chamar o seu braço direito, Simão, que conta com o auxílio de sua companheira, Marieta, e de alguns amigos. O boi é a grande atração do evento. Mas figuras estranhas, insatisfeitas com a situação, soltam uma grande cobra para devorar o Boi Pintadinho, o destaque da festa. 

Usando de astúcia, amor e paciência, Simão consegue salvar o boi e realizar a festa. Com Valdeck de Garanhuns (texto, música, manipulação e vozes), Regina Drozina (manipulação de bonecos de dança) e os músicos Adriano dos Santos Silva Oriquerê (sanfona, pandeiro e caixa), Lidiomar Brito Farias (triângulo e agogô) e Leandro Barbosa (zabumba e pandeirão).

Com mais de 35 anos de carreira, Valdeck de Garanhuns é um artista múltiplo, reconhecido no Brasil e no exterior. É poeta cordelista, artista plástico, arte-educador, ator, compositor, contador de histórias e mestre em Teatro de Mamulengo. O mamulengo é um tipo de fantoche típico do nordeste brasileiro, que expressa a cultura popular nordestina.