"Lutarei incansavelmente para reverter a decisão", declara Marcell Moraes após ser cassado pelo TSE

Deputado teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral

Por Flávio Gomes
28/10/2020 às 07h29
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após ter o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, em julgamento realizado na terça-feira (27), o agora ex-deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) utilizou as redes sociais pela falar, pela primeira vez, sobre o assunto.

"Enquanto houver chances não desistirei", publicou. "Sempre esteve nas mãos de nosso Deus, e estou com minha consciência muito tranquila. Não roubei dinheiro publico, não fiz caixa 2 e nenhuma outra ação que desonrasse meu mandado, meus eleitores, família e amigos. Continuarei lutando incansavelmente para reverter a decisão junto ao Supremo Tribunal de Justiça. E outra coisa que posso afirmar a vocês, continuarei fazendo o que mais amo fazer nesses meus últimos 18 anos: cuidar dos animais", concluiu Marcell.

O ex-parlamentar recebeu algumas mensagens de apoio através da plataforma whatsapp. "É inacreditável! Vemos absurdo todos os dias com o dinheiro público bancando campanhas e Marcell Moraes é cassado porque fez o trabalho que o poder público deveria estar fazendo. O cara deveria receber um prêmio e é cassado", escreveu um apoiador.

Marcell foi acusado de abuso de poder econômico nas eleições de 2018, ao promover campanhas de vacinação e castração de cães e gatos, a preços baixos ou gratuitamente, em vários municípios baianos.

Com isso, o deputado terá o diploma cassado, perderá o mandato e ficará inelegível por oito anos, contados a partir de 2018.