Após expulsão de candidato do partido, vice anuncia desistência de corrida à Prefeitura de São Paulo

Marina Helena postou vídeo nas redes sociais falando sobre o assunto; Filipe Sabará afirmou ser alvo de perseguição interna

Por Redação
25/10/2020 às 10h33
  • Compartilhe
Foto: Filipe Gonçalves/TV Globo
Foto: Filipe Gonçalves/TV Globo

A candidata a vice na chapa de Filipe Sabará à Prefeitura de São Paulo, Marina Helena (Novo), anunciou, no último sábado (24), que desistiu da candidatura. Sabará tinha sido expulso do mesmo partido, na última quarta-feira (21), mas afirmou que vai continuar na disputa.

"Eu me dediquei de corpo e alma nos últimos oito meses a estudar São Paulo e encontrar soluções reais para a cidade. Infelizmente, dado os últimos acontecimentos, eu não vejo mais ser possível implementar essa agenda e por isso eu renuncio à minha candidatura à vice-prefeitura", disse Marina em um vídeo publicado em uma rede social.

Na oportunidade, ela também citou os desentendimentos entre Sabará e a legenda. O candidato afirma ser alvo de perseguição interna por João Amoedo, fundador do Novo.

"Eu queria deixar um agradecimento muito especial ao Felipe Sabará e ao partido Novo. Eu sei que nesses últimos tempos existem diferenças entre eles, mas sei que eles compartilham o mesmo propósito que me trouxe à política, que é transformar a vida das pessoas através de valores liberais e do combate à corrupção", afirmou Marina.

Expulsão

Na última quarta-feira (21), o partido Novo decidiu expulsar da legenda o candidato à Prefeitura de São Paulo, Filipe Sabará. A decisão ocorreu após processo administrativo aberto pela Comissão de Ética Partidária por supostas inconsistências no currículo dele. Sabará, porém, afirmou que vai continuar com a campanha e diz ser alvo de perseguição interna do partido.

A decisão da expulsão foi comunicada pelo Diretório Nacional do Novo em documento enviado a filiados. O partido afirma que, embora o candidato ainda possa enviar recurso, ele não terá efeito para suspender a expulsão.

"Eu já esperava [a expulsão] porque desde o começo dessa perseguição comigo, eles ficam criando várias coisas. Primeiro foi o negócio do Maluf, depois vem falar do meu currículo. Denúncias totalmente descabidas, até porque eu fui analisado no processo seletivo do próprio partido. E aí depois que o [João] Amoedo resolveu ficar bravo comigo, começaram essas histórias", afirmou Sabará.

Além disso, em comunicado, ele informou que vai "até as últimas consequências para que todos saibam a verdade" sobre a expulsão dele da legenda. "João Amoedo e seus "capangas" pegaram uma pessoa honesta pela frente que não vai aceitar injustiças e que vai até as últimas consequências para que todos saibam a verdade", afirmou o candidato.

*Com informações do G1.