Rei do paredão, Gabriel RG pode surpreender nos votos e ganhar vaga na Câmara

Com cerca de 139 mil seguidores no Instagram, o candidato é uma das apostas do partido

Por Jones Araújo e Osvaldo Lyra
24/10/2020 às 13h08
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A aposta do PDT para a Câmara Municipal de Salvador, no pleito deste ano, é o candidato a vereador Gabriel RG Paredão. De acordo com fontes do partido,  ele tem surpreendido e já se configura como um dos favoritos à eleição, com tendência a ser um fenômeno nas urnas, como foi Leo Kret em 2008, que conquistou 13 mil votos. 

O candidato  é um dos principais executores das festas de paredão da cidade, dor de cabeça dos gestores municipais. Ele foi apresentado ao PDT em fevereiro deste ano como um nome com muito acesso ao "movimento da favela". 

Com o slogan "Quem vê close, não vê corre", Gabriel tem mostrado a força de sua campanha também nas redes sociais. Em junho, ele tinha 80 mil seguidores. Com o lançamento da candidatura em julho chegou a 90 mil. Agora, já tem cerca de 139 mil seguidores no Instagram. 

Com força nas ruas, redes sociais e público de suas festas, o candidato tem potencial para ser um dos três nomes a serem eleitos pelo PDT para a Câmara. Henrique Carballal é o segundo nome do partido que já tem uma cadeira "garantida".

Gabriel também recebe o apoio de cantores e produtores. Em postagem na rede social, o cantor Márcio Vitor, da banda Psirico, pediu votos para o produtor de eventos, que segundo ele, vai lutar pela cultura do pobre.

Veja vídeo: