Prêmio Baskem de Teatro será transmitido neste domingo, às 20h, dos estúdios da TVE

Sem plateia, cerimônia no Teatro do Irdeb seguirá protocolos de combate à proliferação do novo coronavírus

Por Redação
18/10/2020 às 19h00
  • Compartilhe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em tempos de pandemia, a maior premiação do teatro baiano virou programa de TV. Tradicionalmente realizado com pompa e circunstância no Teatro Castro Alves, o Prêmio Braskem de Teatro será transmitido ao vivo dos estúdios da TVE, neste domingo (18), a partir das 20h.

À medida em que a pandemia foi se agravando, a produção decidiu fazer a cerimônia no Teatro do Irdeb, na Federação, sem plateia e dentro dos protocolos de combate à proliferação do novo coronavírus. Este ano, o prêmio também marca outro feito inédito: o diretor artístico Gil Vicente Tavares vai dirigir um programa de TV pela primeira vez.

Com o tema "A história do teatro em tempos de exceção e a relação com o tempo atual", a cerimônia será apresentada pelos atores Marcelo Prado e Denise Correia e terá pouco mais de uma hora de duração. O roteiro intercala pequenas performances dos apresentadores com imagens de arquivo e depoimentos. 

Serão homenageados nomes importantes para as artes cênicas, que morreram este ano: Anselmo Serrat, Inaldo Santos, George Vassilatos, Fernando Neves e Chica Xavier.

O espetáculo com maior número de indicações foi Vermelho melodrama, de Jorge Alencar, com um total de seis, seguido por Holocausto brasileiro, de Diego Araújo, com cinco.